Zombie
Zumbi
Um Zombie (Ou Zumbi) é o mob hostil mais comum do jogo.
Os aldeões são constantemente atacados por zombies durante a noite, mas são defendidos por Iron Golems (e jogadores que vivem nas aldeias).
Geração
Aparecem em grupos de 4 num nível de luz de 7 ou menos. Há 5% de chance de gerar como um Aldeão zumbi e 5% de chance como bebê. Zumbis bebês tem 5% de aparecerem montados em galinhas (Chicken Jockey). Raramente podem aparecer com armaduras ou equipamentos; e no Halloween com abóboras (Ambos os 2 tipos).
Hordas
Em aldeias com ao menos 10 portas e 20 aldeões numa noite, se gerará uma horda de até 20 zumbis nos cantos da aldeia, independente dos níveis de luz ou blocos com transparência. Pode ocorrer em qualquer bioma, até ilhas de cogumelo.
Geradores de monstros
Podem gerar em geradores de monstros em masmorras.
Aparência
Os zumbis têm pele verde,não tem olhos e usa roupa idêntica à skin de um jogador padrão. Medem 2 blocos de altura, 1 de largura, e 0,25 de espessura.
Usos
Quando mortos, os zombies largarão de 0-2 carnes podres que poderão ser comidas mas têm 80% de chance de deixar o jogador com fome. A carne pode ser usada para curar e procriar lobos domados sem que haja nenhum risco do lobo ser envenenado.
Raramente (8.5% de chance), eles podem lagar cenouras, batatas ou lingotes de ferro; ou equipamento que esteja a utilizar (Armadura, Espada, Pá). Se coletarem um item do jogador, como uma espada, eles sempre irão soltar ao morrer.
ComportamentoOs zumbis preferem aparecer de sítios escuros quando menos se espera, então, há que ser cauteloso quando se explora uma gruta escura.Os zumbis gemem quando vagueiam sem rumo, mas rosnam enquanto atacam ou são atacados.Os zumbis aparecem em grupos de 4 indivíduos e perseguirão lentamente o o jogador quando o avistarem, num raio de 40 blocos, infligindo-os dano ao tocar. Como o esqueleto, o zombie arderá quando exposto à luz solar.
Também são agressivos a Aldeões e a um Golem de Ferro. Se um aldeão for morto por ele, há uma chance deste virar um zumbi aldeão (0% no fácil, 50% no normal e 100% no difícil). Estes tipos de zumbi tem comportamento como os normais, mas possui um modelo diferente de aparência, e podem ser curados tacando-lhes uma Poção de fraqueza e dando-lhe uma Maçã Dourada .
Zumbis bebês se diferenciam com as seguntes excentricidades:
- Não queimam no sol.
- São mais rápidos.
- Seus sons são mais agudos.
- Podem montar em galinhas.
- Zumbis aldeões bebês vão se tornar aldeões bebês quando curados.
- Quando eles usam armaduras, elas encolhem para caberem no tamanho de seu corpo.
- São menores, podendo assim passar em espaços de 1 bloco.
- Dá 12 de experiência quando morto (ao contrário de 5).
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